sábado, 26 de fevereiro de 2011

Virando do avesso!!

Vc já parou pra pensar que é um nada??
Qantas vezes na sua vida vc teve a consciência da sua insignificância enquanto ser vivente??
Pois é, eu tive essa oportunidade no hospital durante os 5 dias de internação.

Diga-se de passagem eu fui extremamente bem tratada por toda a equipe do hospital São Luiz do Itaim, desde a recepção do PS até a saída do quarto, só tenho a agradecer todos eles!! Eles foram ótimos, mas me reviraram do avesso!!

É agulha pra pôr soro pra hidratar, pra limpar veia, pra dar remédio, pra tirar sangue, pra dar contraste, pra dar anestesia.........caraca não acaba mais??? Deixem meus buraquinhos em paz, pleeease!!

Aí  o Dr Antonio vem me contar que "vamos fazer uma biópsia do seu fígado" (depois da tamografia, do ulrtassom, da ressônancia, da colonoscopia, da endoscopia, da tomografia do tórax, da mamografia), sim sobrou coisa pra fazer, vamos lá disponibilizar essa barriguinha fofa!!!
Até aí tudo bem, vamos arrancar um pedacinho, já que esse é o único órgão do corpo humano que se recompõe ( eu sou resiliente até nisso rsss). Seria por laparoscopia, uma cirurgia tranquila, nem tão invasiva, e eu já tinha tirado o apêndice com o meu amigo Ricky, um super master blaster gastroque tem me dado um suporte enorme, e que estava em Marrocos quando dei entrada no hospital, mas assim mesmo acabou acompanhando tudo de lá junto a seu assistente aqui, o Dr. José Luis.
Combinei com o Dr. Antonio que iríamos aproveitar os buraquinhos já existentes na minha barriga, e manteríamos meu esmalte intacto (já que minhas unham haviam sido feitas pra irem à NY...hellooouu!!!) .

Assim sendo, entrei na sala de cirurgia tranquila. Quando saí, dei de cara com a minha sobrinha linda (minha 3af. filha, filha de coração) e meu eX- marido, Marcelo Alexandre, a quem eu tinha jurado ainda no PS que eu estava com o rotavirus. A Sofia se incumbiu de ligar pra ele. E foi muito bom, pois ele foi de um apoio especial pra mim e pras meninas, principalmente pra Jessie que estava comigo o tempo todo e achou um ombro pra se apoiar, o do Pai.
Descobri que haviam mais buraquinhos na minha barriga do que o previsto, eu já tinha 3, agora estava com 5! CINCO!! Se bebesse água ia vazar que nem chafariz, sabe aqueles desenhos do Pica-pau?? Minha barriga virou uma peneira!! Mas o que me deixou (inexplicavelmente) "ofendida" é que tiraram a vesícula também!!! Quando descobri que minha vesícula tinha ido pro lixo sem a minha anuência entrei em crise!!!
Como assim?? Depois de 47 anos juntas, nem me despedi???
Tudo bem que hoje me sinto uma louca falando isso, mas é verdade (acho que era efeito de muito anestésico, mas tinha que reclamar, sou boa nisso!)

Imagina que eu ia deixar passar quando o médico chegou no quarto pra me falar da cirurgia. Falei como se tivessem me tirado um lado do pulmão, nem dei bola pro fato deles terem tirado também as 3 bolinhas que estavam no meu estômago e que me deram aquela dor absurda. Na realidade, foi bom ter jogado a vesícula fora, não serve pra nada mesmo, já tinha uma pedrinha, e é próxima ao fígado. Sei....sei....mas e os furinhos??? Imperdoável, aquele monte de buraco na barriga, ele não cumpriu com o combinado......ah, mas meu esmalte ficou intacto ...ufffa!

Bright side ( sempre tem um): saí do hospital do avesso, mas com uns quilinhos a menos!

Um comentário:

  1. Sei bem como é isso... tenho pavor de agulha! Passei pela quimio em 2009! Contei cada uma das agulhas que usaram em mim (mais de 100, fácil!). Mas relaxa.. que vai passar =)

    ResponderExcluir