segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Na imensidão do mar azul

Uma das pessoas que tem me dado uma ajuda e tanto é a Martha, ela é taróloga e profunda conhecedora da Fraternidade Branca, dos Mestres dos 7 Raios. Em uma de nossas conversas, ela disse uma frase que me tocou pela verdade e pela simplicidade: Se vc não entra em contato com as suas fraquezas, não conhece a sua verdadeira força.

Desde que eu soube que era câncer, pedi às meninas e à minha Mãe que falassem a palavra câncer e quimioterapia por mais difícil que fosse, pra que isso ficasse menor, porque se vc dá poder à doença, ela vira um monstro, e de monstro eu tenho medo, não dá pra lutar com ele. Mas pra doença, tem remédio.... não tem??

Até então, eu sempre falava que ia dar tudo certo, mantive uma atitude positiva diante da situação, mas em momento algum me dei o direito de pensar " Mas e se...? "
Meu Pai constumava dizer que a gente devia se preparar sempre pro pior, pois se ele chegasse a gente saberia o que fazer.

Assim, resolvi ir à praia....sozinha. Pra minha honra e glória ninguém quis ir comigo, a Jessie falou que ia, mas quando eu disse que queria ir comigo, ela não se opôs. Os anjos devem ter me ajudado. E assim lá fui eu, num sábado cedinho, janelas escancaradas, música gostosa, e paisagem fantástica ruma à Caraguá.
O fim de semana seria de paz,no cel phone, avisei as meninas que se quisessem falar comigo teriam que ligar pro caseiro, pois meu celular ia estar desligado. Quando cheguei o céu estava azul, o sol quente e o mar lindo como sempre. Pus o biquini ( apesar dos meus furos rss) e voei pra praia.

Gosto de tomar sol, a energia dele me preenche e me dá força como poucas coisas na vida.
O bom da praia do Capricórnio é que quando a lotação tá esgotada, tem 6 barracas, ela é deserta.
Quando cheguei tinham 2 barracas, de um lado um casal e do outro uma mulher. Fiquei no meio, com a minha cadeira esticada, estrategicamente mirando o sol, perto do mar e bem deitada. O mocinho imbecil ao lado, achou que aquele paraíso combinava com música tecno e rádio nextel . Juro por Deus que a minha educação quase rola junto com a onda, mas eu sou uma Lady acima de tudo e abomino baixaria. E no meu melhor momento os incomodados que se mudem, fui pra outra ponta da praia.

Conforme ouvía o barulho das ondas quebrando na beira, o zumbidinho gostoso do vento, e o calor do sol, um medo tomou conta de mim, e vieram à tona todos os pensamentos dos quais eu tenho fugido até agora.
E se o tratamento não der certo?
E se meu corpo não aguentar o tranco e com o passar do tempo não responder aos remédios?
E se eu não tiver mais forças pra trabalhar e sustentar a casa?
E se meu cabelo despencar, minhas unhas ficarem rouxas e eu ficar feia??
E se eu passar mal a cada aplicação de quimio, vomitando, tendo náusea, dor de cabeça e sei lá eu mais o que???

E foi assim, olhando para aquele mar azul, que eu me encontrei com meus maiores medos, aqueles que eu fingia que não existiam mas que estavam lá, criando força dentro do meu coração e esperando pacientemente por uma brecha pra entrar na minha vida e destruir minha esperança.

Entrei no mar, mergulhei, aproveitei o calor da água e do sol.....depois de chorar um pouquinho, fechei os olhos, me deixei envolver por aquela luz e pensei: . a diferença entre eu e qualquer pessoa no mundo, é  que eu tenho a certeza de que meus dias podem não ser tantos, e de que eu tenho mais uns poucos anos por vir, mas ....pra morrer basta estar vivo!

O que importa é como eu vou viver o tempo que eu tenho, e eu pretendo ser feliz, deixar de lado a insegurança da vida, viver dentro da minha verdade seja ela qual for, não me enganar pra fazer quem quer se seja feliz, aproveitar cada dia que Deus me dá como se fosse o último........porque pode ser! Ou não!
E principalmente, deixar pras minhas filhas a certeza de que cada dia é uma pequena grande bênção que Deus nos dá!

O alívio que esse mergulho dentro da imensidão de mim mesma me deu,  fez com que eu voltasse pra SP refeita, pronta pra quimio e pro que viesse junto!!!
E acredite se quiser, hoje é o 3o. dia depois da 1a. aplicação e eu praticamente não tive efeito colateral nenhum!

Nenhum comentário:

Postar um comentário