quarta-feira, 2 de março de 2011

Esperando Godot

Quando finalmente o plano de saúde liberou o tratamento, eu precisei decidir o dia em que ia começar. Era dia 23 de fev, dois dias antes do niver de 21 da Stéphanie e não queria estragar essa data tão especial pra ela. Aí pensei: Poxa vida, se Deus me deu uma vida pra cuidar que eu entregaria mais cedo ou mais tarde pro mundo, porque não repetir a dose e dar uma só pra mim, tipo....a minha de volta??

Falei com ela, almoçaríamos juntas e à tarde eu iria pra quimio e ela pra praia com as amigas. Ela topou! Minha Mãe tb veio pro almoço, comemoramos as 4 modestamente, e lá fui eu, feliz e saltitante (literalmente) pra minha 1a. aplicação de quimio. Afinal tinha que começar e não via a hora de ser logo!

A Silvia já tinha trazido toda a comida do mundo pro pós quimio: 4 tipos de sopa, torradinhas, carne assada ( sim, voltei a comer carne, achei que meu corpo precisaria), frango, macarrão, o que seria perfeito, já que decidi ficar em casa no finde só esperando....

Chegamos ao consultório na hora prevista, e claro, atrasou. Se tem uma coisa que eu não gosto e não tenho a menor vergonha de falar é atraso. Se não existisse relógio em tudo quanto é lugar eu não ficaria tão incomodada, mas as pessoas sabem que horário tem como finalidade organizar as atividades do dia, e que se uma atrasa, muito provavelmente,emperra as próximas!
Não perdi meu bom humor mesmo assim, era impressionante como ele estava bom!! E o da Silvia tb!! Se tivéssemos ido ao shopping o pique não seria tão positivo!

Me chamaram pra sala de aplicação, que era uma extensão do Pólo Ártico, já que a temperatura ambiente era 20o. Sério! 20 Graus Celsius!!
Tinha uma fila de profissionais do Instituto Paulista de Cancerologia querendo falar comigo: o enfermeiro, a farmacista, o psicólogo (pro qual eu torci o nariz discretamente, já que trabalho com 120 pessoas do ramo) e a senhora na poltrona ao meu lado que estava em sua 6a. aplicação de quimio e se achou mais do que no direito de me "dar as coordenadas"!
É...poooois é!

Do you have an idea what that was like???
Quando vc acha que já viu um pouco de tudo na vida, vem a vida e te mostra que tem um show de horrores esperando por vc!!

A véinha não só quis me ensinar o que são os efeitos da quimio, como me mostrou da maneira que pôde do que estava falando. Depois que o enfermeiro saiu me deixando com todos os soros que eu ia tomar (pra náusea, vômito que me deu o maior barato, um pra hidratar, 2 de medicação, e um último pra limpar a veia) ela mostrou suas unhas já acabadas de tão roxas.
Eu e a Silvia dissemos que elas estavam ótimas, porque estavam mesmo, arrumadinhas, lixadinhas, cúticula bem feitinha, mas a veinha insistia que elas estavam roxas em algumas bordas. No comments, vamos fazer que sim com a cabeça!

Aí ela resolveu me contar sobre o xixi! Ah o xixi....
É, o meu e o dela!! Sim, porque com aquela quantidade absurda de soro eu ia querer xixar, e tinha um banheirinho bonzinho, ao ver dela, que poderia ser usado pra esse fim.Ou se eu preferisse poderia fazer melhor: ir de fralda e fazer sentadinha sem ninguém perceber!

WHAAATTT??????

Esse ninguém era eu, afinal ela estava sentada do meu freaking side!!!
Adivinha se ao levantar ela não deixou uma poça de xixo na poltrona??
Eu não mereço essa amiga de quimio! Mas como Deus é legal comigo,depois ele me mandou um cara, um pouco mais velho que eu, que teve há 3 anos câncer na próstata e descobriu que tem uma bolinha assassina no pulmão. Dessa vez, não ia dar pra operar, entrou na quimio! Mas ele era da paz e de bem com a vida, dentro do que dá pra estar de bem com a vida naquela sala!

Fiquei ótima.
Sério, eu esperava o apocalipse: aqueles filmes hollywoodianos cheio de vômito, suor, náusea, chororô, desespero, noites em claro.
Guess what?? Eu fiquei em casa, dormi bem, passei o sabadão em casa, no final do dia fui com a Martha no cinema e depois fomos com a Paula jantar!
Domingo foi de paz também, eu nem queria falar muito pra não "zicar"( odeio essa palavra, as meninas falam, mas achei que era boa pra especificar o medo). Aí na 2a de manhã, o 3o. dia pós quimio, me deu uma queda de pressão, fiquei com medo de ir ao escritório e protagonizar cenas de terror do Playcenter, achei que em minha casa ficaria melhor!

E foi só.

Esperei pelo pior, as Dad told me to, e o que veio foi a surpresa suave de um remédio que se toma quando se tem câncer, porque pra febre (como disse minha mais nova amiga, que tb teve câncer, só que na hipófise e está viva, linda e perfeita) vc toma dipirona!

Nenhum comentário:

Postar um comentário