sexta-feira, 4 de março de 2011

And in the end, the love you take is equal to the love you make

Sou fã dos Beatles, minha primeira memória musical está nos dedos do tio Grê, irmão da minha Mãe, tocando Beatles no quarto dos fundos da casa da vovó Maria nos almoços de domingo (ele era o guitarrista de uma banda cover, era a cara do Ringo), e da Tia Sonia, irmã do meu Pai, que era gamada no Elvis, e ouvia todos os LPs dele, muito a contragosto da vovó Elizabeth que devia achar aquele homem rebolando daquele jeito obsceno uma aberração, pra uma moça de boa família que ia ser feliz casando com um armênio que ela ia escolher ( minha família é um capítulo à parte,sou descendente de armênio o que é quase uma ameaça). Ou seja, meu gosto musical é sofisticado, mas extremamente eclético hoje em dia!

Ano passado Mr. James Paul Mc Cartney was back in town!! Não o vi quando ele esteve há 17 anos atrás, meu exmo. X marido não comprou os ingressos, eu em contrapartida comprei uma árvore de Natal gigante que montei na noite em que ele rasgava a voz com Oh My love no meio do Pacaembu. Toda vez que monto a árvore lembro disso e como já fui ao show, ela perdeu a funça, resolvi querer me desfazer dela (sério, a coisa é do meu tamanho, e eu tenho 1.65m e ocupa um pedação da sala), mas minhas 3 filhas não me deixam, é proibido!!! ha ha ha

Sempre amei assistir a shows, tirava a Stéphie do castigo só pra ela poder ver a banda que gostava, e estava fazendo show em Sampa, no dia seguinte o castigo voltava! Por mais absurdo que o Marcelo achasse,só quem sabe o que é um show pode dar valor a ele!

Talvez aquela tenha sido minha última noite num show durante um bom tempo....mas garanto que foi a melhor da minha vida!!

Corri pra comprar o ingresso pela internet no coffe break de um processo seletivo que estava fazendo, comprei pista, uma nota preta, um dia de trabalho de sábado. But it was worthy....each fucking cent!!
A Jessie não quis "me deixar" ir na pista, era perigoso pra mãe dela!! Yeeeah, quem precisa de marido e Pai quando se tem uma filha canceriana!!

Descobri que o Ricky também iria, ele me ofereceu carona, era tudo o que eu precisava, porque eu não tinha pensado ainda como chegaria lá.
São Paulo parou, chovia a rodo desde cedo, era uma 2af., o trânsito estava caótico, e o Paul ia tocar. Mas era o último show da “Up and Coming Tour” .

Deu tudo certo, a carona, o lugar pra estacionar, o timing...all perfect! Ricky foi com uns amigos pra pista Prime, marcamos um ponto de encontro e eu fui pra minha pista de pobrinhos...do povão mesmo!! Claro que as únicas vezes enque eu via o Paul himself, era quando eu pulava BEEM alto(as if), e ele era aquele micro pontinho branco, mas que no telão era ma-ra-vi-lho-sa-men-te gigante!!
Só tinha família, casal, adolescente com pais, pessoas que curtiram Beatles quando eles começaram,gente de todas as idades, é uma banda que nasceu na mesma época que eu e conseguiu ser atual em todas as épocas, sua musicalidade, arranjos, letras, melodias, é tudo muito especial!! Me fala 1 banda que seja assim. O Ricky, o Fernando, o Isac e a Bruna sabem do que eu tô falando!

Vc gosta de Friends? Sabe um episódio que a Phoebe convida a Rachel pra ir no Central Park correr, e que ela corre feito uma louca desvairada pq não conhece ninguém mesmo e assim era mais divertido?? Lembra,!!?
Era eu no show!!
Cantei, levantei braços, pulei, me joguei, gritei naquele metro quadrado tomando posse absoluta do meu espaço que logo ficou maior com minha atuação (descobri que quanto mais louca vc parece, menos gente chega perto, Phoebe was right!!).

Aquela noite eu tive 18 anos de novo, ouvi do Paul as músicas que me fizeram chorar, rir, brincar, sofrer ( sim, com 18 repertório pra sofrer não falta!!), que me acompanham há uns 40 anos.
Aquela noite eu senti um amor maior que a vida, que emanava das 64 mil pessoas reunidas no Morumbi, juntas, cantando as mesmas músicas e que de uma forma muito especial estavam ligadas numa grande rede, uma rede de amor, de alegria de luz.
Eu chorei, chorei de emoção porque todos ali naquele momento eram UM só. E é assim que a gente é, UM só aos olhos de Deus, por isso que o que acontece comigo, mexe com você de alguma maneira e te faz parar um pouco pra estar aqui, lendo esse texto!

Eu recomendo Beatles, tenha vc a idade que tiver, siga a religião que seguir, seja de que cidade for, seja lá quem for!

Because in the end, the love you take is equal to the love you make....never ever doubt it!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário