sexta-feira, 11 de março de 2011

Do que você tem medo?

Senhor, não sei o que me acontecerá hoje, só sei que nada poderá acontecer sem que o tenhas previsto e permitido para o meu bem, e isso me basta.
Adoro os teus desígnios eternos e impenetráveis, aceito-os de todo coração por teu amor, oferecendo-te todo meu ser, unindo-me ao sacrifício de Jesus.
Em seu nome e pelos seus méritos, peco-te a graça de assumir com amor as horas difíceis a fim de que tudo resulte para o meu bem e para tua maior glória. Amém


Mãe, do que vc tem medo? Perguntou a Jessie um dia em que estava grudada em mim (pra sua honra e glória , tô mais boazinha!). Isso me fez pensar um pouco, o medo é um dos únicos sentimentos que pode nos paralisar completamente.

De mar? Não, sei a hora de entrar e de sair do mar, e principalmente a de não entrar, sei respeitá-lo direitinho.
De altura? Não, mas não sou burra pra arriscar, sei até onde posso ir.
De assalto? Não, já fui assaltada dentro de casa, fiquei sozinha com os ladrões e tive uma arma na cabeça, sei que a coisa mais inteligente a se fazer nessas horas é ser inteligente e não fazer nada.
De perder tudo? Não, já perdi praticamente tudo (quem me conhece bem o sabe)e veja você, sobrevivi!
De perder quem vc ama? Não, já perdi meu Pai, ele se foi a hora que bem entendeu, como quis e também sobrevivi.
De perder um grande amor? Não, também já perdi, um aquariano complicado demais pro meu gosto, mas que me fez muito feliz, e ...guess what? Sim, sobrevivi!!
De não ter o que comer?? Não, lembra que contei que o dia que entrei na cozinha depois do hospital não tinha mesmo nada pra comer??? Eu sou armênia,minha família adora fartura, isso pra mim é não ter o que comer.
De ficar doente?? Helloooouuu...e o que vc acha que eu tenho?? Gripe?? Pra quem entrou aqui agora, tenho câncer no fígado, estágio 4 (só tem 4), e já estou na 2a. quimio.
De morrer?? Qual é a única certeza que vc tem quando nasce? Vai, vou te dar uns segundos pra pensar:
1-2-3-4-5-6-7-8-9-10............deu!
Eu, vc, todo mundo, o mundo inteiro. Simple as that! Só não sabemos direito quando, no meu caso temos uma previsão!! Sorry, adoro tirar sarro nem que seja de mim mesma!!
Pra onde a gente vai? A gente eu não sei, mas eu, que sou um ser ma-ra-vi-lho-so vou com certeeeeza pro céu!!
Honey, vc já soube de alguém que voltou e quis ficar por aqui?? Nem eu! Além do que, quando acontecer, tem uma luz linda te esperando, anjos te acompanharão,vai ter uma comissão de frente especial te esperando com todos os que vc ama e que estão do lado de lá, não tem dor, sofrimento, conta pra pagar, ninguém pra te sacanear.....dá medo?? I don't think so!

Bom, acho que não sobrou muita coisa pra ter medo. Right???
Mas quando vc contribuiu com a humanidade, resolvendo preencher o mundo com mais gente, isso muda um pouco.
Eu não tenho medo por mim, tenho pelas minhas filhas.
De mar, de altura, de assalto, de perderem tudo, de perderem quem amam, de não terem o que comer, de ficarem doentes, de morrerem e se vc lembrou de algum outro medo, sim, desse também!!!
Por isso que digo que sou super sortuda pois o câncer cresce em mim, não nelas. Só que eu tenho que controlar esse medo sempre, pra que elas possam viver e ter suas experiências, sejam elas quais forem... porque o que não mata, engrossa o casco!

Hoje o Japão sofreu um terremoto e um tsunami.
A Stéphie me ligou (claro, ela está na praia,mas a culpa é minha...vou explicar: Quando ela era pequena íamos todo fim de semana pra Caraguá, e ela tinha fascinação pelo mar. Sempre que o mar permitia, eu entrava com ela, pra desespero de Marcelo Alexandre, seu pai, que odeia mar. Entrei tanto com ela, que acho que acabou ficando um pouco de areia na cabeça, sabe que nem quando vc entra no mar, leva um caldo e fica com areia na sunga?? Pois é, agora ela só fica feliz de verdade quando está num lugar que tem mar! Muita areia na cabeça, só pode ser!!!)...voltando, ela tem uma amiga que está numa praia (também, amiga de quem é a coitada?!) no Peru, e o tsunami está indo pra lá. A mãe da Laura, ligou pra Sté pois não conseguia falar no nextel da filha. Liguei do radio que tenho do escritório pra ver se ajudava, mas o usuário estava indisponível.
Tentei várias vezes e nada. Finalmente liguei pra Stéphie, e dei a notícia. Ela me disse que a Laura tinha acabado de falar com o irmão, que estava tudo bem e que estavam indo pra um lugar mais alto. Eu chorei como se fosse minha filha e disse pra Stéphie "vc não acha melhor voltar?".

As if....adianta? Será que se alguma coisa tem que acontecer com a gente, faz alguma diferença fazer alguma coisa? Até onde faz diferença?? E quem disse que vc tem o direito de não fazer alguma coisa?? Se vc não fizer a sua parte, como Ele vai poder fazer a dele??

Todos os dias, antes de sair da cama, rezo a Oração de Adesão à vontade de Deus. A 1a.vez em que a ouvi, foi da boca de uma pessoa especial que compartilha as mesmas crenças espirituais que eu, era como se uma luz dourada saisse de dentro dele, que enquanto rezava com os olhos fechados, emanava tanto amor que fez meu coração tremer.
Quem sou eu pra ter medo, se Deus está cuidando de mim?
Quem sou pra achar que o que eu programei pra minha vida,é melhor do que o que Ele programou, se eu só me conheço dessa vida, mas meu espírito foi criado por Ele....e só Ele sabe quanto eu ainda preciso crescer??
Por mais piegas que isso possa te soar, desculpe, mas eu sem Ele não sou nada.....a minha força não é minha, é emprestada da mesma fonte que fez vc, eu e todo o resto!

What about you?!
Do que vc tem medo???

4 comentários:

  1. lela! está tudo bem por aqui, a previsao do tsunami é pras sete da noite, mas o tsunami previsto pro hawaii foi muito menor do que esperavam!! to com muitas saudades de vc! estou aqui sempre rezando pra tudo dar certo!
    beijao laurinha!

    ResponderExcluir
  2. eu sou bem mais medrosa que vc Lela, infelizmente! Sou uma medrosa de uma figa! Mas queria te dizer que nunca tive medo de perder minha filha pra essa doença ordinária, pq sabia que nada iria acontecer com ela, pois Deus acalmou meu coração....foi como mágica, eu sabia que td acabaria bem....
    Posso copiar sua oração. Achei tão simples e ao mesmo tempo forte!
    Um beijo carinhoso e fique com Deus, pois Ele não desgruda da gente!
    E conte como vc está? Como tem passado nas químios.

    ResponderExcluir
  3. Alguém já te disse que vc podia ser escritora??
    Toda vez que leio seu blog penso nisso. Vc consegue escrever coisas assim profundas e com uma leveza impressionantes.Com certeza Deus tem um sentido p/ tudo isso ...
    Beijão
    Sheila

    ResponderExcluir
  4. Adorei, Lelinha! Você tem mesmo razão...adoro te ler! Sei que Ele quer você emanando essa luz.

    ResponderExcluir