quinta-feira, 28 de julho de 2011

O trem fantasma

Uma das coisas que eu mais gostava quando criança era ir ao Parque de Diversões, mas meu Pai não era um homem que achava que levar filhos nesse tipo de lugar poderia ser considerado diversão, então quem fazia esse papel era o irmão dele, o Tio Antrô. E quando ele inventava de levar seus filhos, acaba carregando mais 3 de brinde!! Íamos eu, a Wania e o Alex felizes como se fosse Natal. Era o máximo!
Se eu soubesse quantas vezes minha vida seria parecida com a sensação de entrar num trem fantasma, teria pegado mais leve com meu Pai!

Eu e a Silvia saímos cedo pra Dra F achando que o tratamento da bolsinha começaria hoje. Não começou!

O plano de saúde não autorizou!

Esse foi o momento em que eu me senti sentando no carrinho, abaixando aquela trave de segurança e entrando naquele corredor escuro, sem ter a menor idéia das surpresas que ia encontrar!

O que a Dra F (que hoje estava especialmente irritada com o plano de saúde e que pela 1a. vez me fez acreditar que ela tb joga no meu time) nos explicou: "Seu câncer, o colangiocarcinoma, é muito raro, assim sendo não existem muitos estudos que possam provar a eficácia de alguns medicamentos sobre ele, já que a quantidade de pessoas com esse câncer é menor. O plano de saúde alegou que esse medicamento, nesse caso é off label; ou seja, não há estudos que o indiquem como tratamento pro colangio".

Enquanto isso, pra que eu não fique sem tratamento ela me emprestou uma caixa dessa nova medicação, o Xeloda, que eu vou tomar via oral durante 14 dias: 4 no almoço e 3 no jantar. Não vou vomitar (então tá!) e o cabelo não vai cair (uffa, vai dar pra crescer uns fios), mas vou ficar com o intestino solto. Ah que lindo, não sai por cima, sai por baixo...um glamour absoluto!!

Ela enviará um 2o. relatório pra tentar liberar o tratamento.
Assim que a próxima negativa do plano chegar, encaminho aos advogados que o Ricky indicou, todos os documentos pra entrarmos na justiça. Dizem que é causa ganha, não duvido.

Ao mesmo tempo, vamos tentar pelo plano de saúde da Empresa em que estava atuando, e pelo SUS (dou de cara com o Jason e seu machado ensanguentado saindo do meio do nada em plena curva do trenzinho).

Fomos até a unidade que atende portadores de câncer no Belenzinho. Quando estávamos no guichê pra pegar o formulário que a Dra F vai preencher (depois eu volto com todos os documentos e entramos com o pedido) um homem ao nosso lado, ao ouvir da atendente que esse trâmite seria uma tentativa, olhou pra Silvia e disse: " Aí ela vai na defensoria pública, eles dão um documento e o SUS é obrigado a dar a medicação. O remédio da minha mulher custa ( Freddy Kruger, tinha que ser ele!!) R$ 17.000,00".

Sim, vou escrever por extenso pra facilitar a compreensão: dezessete fucking mil reais.

O meu remédio ficou barato (R$2.000,00)!

Como o nosso governo deixa as pessoas à mercê da própria sorte numa hora como essas?
Ela não tem uma Dra F pra garantir que nesse momento, ela não fique sem a medicação.
Ela e tantos outros, não tem os advogados amigos do Ricky pra ajudar...como ficam eles??

Agradeço a Deus todo dia as pequenas grandes bênçãos da minha vida,reconheço cada uma, sei que cada um contribui com o que pode, quando pode e do jeito que pode e isso é o que me importa!

Mas sei também que uma hora o trem fantasma acaba e vem a luz...é por ela que eu estou esperando!! E ela vai chegar, é só ser paciente e esperar !

4 comentários:

  1. Esse país de bosta prefere sediar a P@#$%& da Copa do mundo, fazendo estádio BILHARDÁRIOS no interior do Amazonas a investir em hospitais e saúde! E não se trata só de investimento, se trata de administração! Se trata de não ROUBAR para que chegue até quem precisa! Se trata de honestidade, integridade, vergonha....se trata de CIVILIDADE! Câncer não escolhe conta bancária, mas o tratamento sim....é uma SHIT mesmo!

    ResponderExcluir
  2. Leloca, também boto fé que tudo vai dar certo!!! Continue lutando, com sua determinação e paciência, e dos que estão te auxiliando (do lado de cá e do lado de lá da vida). Esse país é uma tristeza em todos os aspectos, sem comentários quanto a isso... Mas pensamento positivo é o que não nos falta! Tô torcendo aqui. Bjão!

    ResponderExcluir
  3. Lelita, morro de saudades...e eu odiava trem fantasmas, não via a hora de chegar a luz. Continuo a menina balançando as perninhas e querendo ver a luz chegar para você!
    Um beijo!

    ResponderExcluir
  4. Bella Lella! Por isso q eu disse anteriormente: espere por tudo e não apenas pelas coisa más! Não se trata de pieguismo barato, por ex, o Freddy Kruger explicando sobre Defensoria Pública etc. Mas, vc sabe, eu sei e uma "porrada de gente" tb: existem, sim, coisas muuuuuuuuuuuuuito piores. Baci tanti, tanti!

    ResponderExcluir