sábado, 5 de maio de 2012

Que dia é hoje?

Não tenho a menor idéia, alias não sei nem se SP tem transito ou parou de vez, sei pelos amigos que vêm me ver! Estou completamente isolada do mundo. Na realidade o meu mundo agora é aqui : hospital, enfermeiras, médicos, agulhas, sangue e picadas . Claro, que eu já sei o nome de todos os que entram no meu quarto, da faxineira aos médicos da equipe! Todos são super simpáticos e atenciosos. 
Houve uma muvuca absurda quando entrei aqui, logo no segundo dia estavam reunidos no meu quarto quase 15 pessoas, falando alto, rindo e óbvio, me divertindo! No começo eu não conseguia falar, estava difícil pra caramba, o inchaço da veia cava pressionava o estômago e os pulmões de tal maneira que falar me cansava. Sem o meu consentimento, a família discutiu o assunto e chegou ao veredito de que eu não poderia deixá-los virem me visitar. Foi uma confusão porque eu não concordava com isso de jeito nenhum! Acho que se alguém disponibiliza seu tempo pra vir a um hospital ver alguém, deve ser bem recebida , no mínimo !
Mas era pro meu bem, eu não conseguia falar nem respirar. Não estou acostumada com isso, gente preocupada comigo, me cercando de cuidado, me levando pra lá e pra cá, era eu quem devia fazer isso por alguém .
Como é difícil se acostumar a receber amor, seja lá de quem for...
E como num passo de mágica as pessoas começaram a fazer um rodízio natural : um entrava, 2 saíam, 2 saíam, um entrava! Foi mais gostoso porque eu podia conversar melhor com todos, e no final do dia o cansaço era suportável! Minhas amigas de várias tribos se confraternizavam com outras tribos, trocando idéias, telefones, restaurantes, aí chegavam mais dois e alguém acabava zarpando! Isso é muito legal, porque o círculo que vai se formando ao meu redor cresce e me engrandece !!!
Por fim, precisei fazer um "escalonamento de acompanhantes" para dormirem comigo à noite porque todas as amigas se colocaram à disposição, mas as 3 filhas são prioridade!
Todo esse processo está amadurecendo muito minhas filhas, as 3 ! Ou eu não conhecia esse lado delas antes.....vai saber!!!
Um dia desses eu estava muito mal, minhas pernas, pés e barriga estavam tão enormes que eu não conseguia levantar da cama sozinha (que aliás tem sido meu cantinho desde a minha entrada aqui) , essa missão é praticamente impossível!!) e nem escaras eu estou tendo.
Estavam ao meu lado a Sté e a Jé tentando ajudar a Michelina a sair da cama = missão impossível!!! Eu nunca imaginei que água pesasse tanto!! A Stéphie tentava me acalmar de um lado, a Jessie de outro quando o Dr. Guilherme entrou e nos viu. Caí no pranto dizendo que nem isso eu conseguia fazer mais, que eu tinha virado uma bola, que não agüentava mais, e a Sté com toda sua paciência (que ela não tem nunca no dia a dia) me falou : "calma mãe , pega no meu braço a gente te levanta"!.
Como pode aquele bebê de 3,250kg me carregar, entender as minhas limitações e cuidar de mim? Ela me banhou, me trocou, me penteou, me deu comida na boca, tudo com o maior amor do mundo!
Num desses dias entramos num assunto fatal .
A Stéphanie me confidenciou que as pessoas não a conhecem, que não sabem o que se passa dentro dela, e que apesar dela ser a Barbie praia, ela não vai abandonar a irmã e vai cuidar de tudo que ela tiver que cuidar. Que ela não quer que eu vá embora, mas também não quer me ver sofrer!
A Jessie me fala "eu te amo" 725 vezes por dia!! Sem contar com os 88 beijos que ela teima em me dar.
A Pamela se aninha como se fosse um passarinho, me beija e abraça. Uma noite em que ela dormiu aqui, se aninhou na minha cama, me abraçou como sempre, e enquanto me beijava, chorava feito um bebê. Não disse nada, não havia nada pra ser dito.
Meus amigos cada um a seu modo demonstram o carinho que sentem por mim. É uma delícia! Porque não fazemos isso com mais freqüência , sem vergonha, sem dia certo? Afinal que tipo de gente somos nós??
Os dias escoam pela nossa mão. Nunca sabemos onde vamos estar no final dele, nem o que estaremos fazendo.
Num filme bárbaro estrelado pelo Robbin Williams ele fala uma frase muito bacana do autor: " Seed the day" tradução "Aproveite o dia".
Será que é tão complicado assim?!

7 comentários:

  1. lela vc e mto especial, fico triste pq estava na lista para dormir com vc. E de repente do nada fui morar no Rio, me desculpe queria estar com vc. te amo mto mto.
    Beijos
    Hellen

    ResponderExcluir
  2. Querida "maninha", minha amada um dia me disse a seguinte frase:
    "O carinho edifica o alicerce da casa, para que, um dia as provas necessárias da vida possam chegar".
    Tenha certeza, sua casa tem e sempre terá um alicerce muito forte, afinal vc faz a sua lição de casa de MÃE, com muito louvor.
    Beijos deste seu amigo desta e com certeza, de outras encadernações.
    Ricardo

    ResponderExcluir
  3. Oi Valeria,quero te dizer que lembro de vc em todas as minhas orações,mesmo não te conhecendo,tenho por vc um carinho imenso e uma admiração profunda.Ah sou a mãe da Ju do financeiro e da Bia da C&A de Talento. Bjs fk com Deus.


    Eu sei Senhor que habitas em meu coração,
    que mistério tão grande!
    Mas como estás escondido,pra te encontrar tenho que
    te buscar!
    Passarei minha vida toda ,buscando te encontrar.
    E é preciso amadurecer e me conhecer verdadeiramente,
    para que eu saiba o que pensas de mim...Porque só ao olhar para Ti,eu posso me ver tal qual eu sou.Porque eu sou o que Tu meu Deus pensas de mim.

    ResponderExcluir
  4. oi Lela,

    que bonito que tá esse blog, acho que nunca soube que você escrevia tão bem! acho que é seu jeito de falar, tão sincero, que deixa esses textos assim, verdadeiros. é muito bom ver que você consegue levar essa situação toda com seu bom humor costumeiro.

    estou tentando te visitar há algumas semanas, mas, nos dias que pude, soube pela stéphie que não eram exatamente dias adequados pra visitas, você andava meio cansada. mas uma hora que você estiver melhor passo aí, com certeza. estou com muitas saudades!

    enfim, parabéns pelo blog! força! um beijo enorme,
    fred

    ResponderExcluir
  5. Lela linda, minha amiga querida!!!
    Hoje você se transformou na mais linda de todas as estrelas, e sei que de onde você estiver, vai continuar transmitindo sua alegria e seu amor para todos nós.
    Te amo para sempre . E, como se sabe, para sempre não acaba nunca.
    Saudades eternas!!!
    Muita luz e um enorme bjo no seu ♥
    19/05/2012

    ResponderExcluir
  6. A nossa, Lela Djehdian, está agora na constelação Ophiuchus RA 16h55m28.36s DE-06o.19'33.08".

    Agora, mais do que nunca, você está conosco, com todos os que te amam".

    Saudades, muita saudades minha irmãzinha, agora novamente Vc, seu Pai e sua Mãe, estão reunidos e tenho certeza que felizes.

    Estude e aprenda rápido, pois logo nos reencontraremos.

    Com muito amor e saudades

    Seu irmão
    Ricardo

    ResponderExcluir
  7. Hj senti saudades dos seus posts....sempre vinha aqui ler.....

    ResponderExcluir