quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Uma invasão bem vinda

Uma das coisas mais gostosas de estar escrevendo um blog é saber o que quem lê pensa e sente. Muitos comentários que são deixados aqui e no facebook, me dão cada vez mais a certeza de que de alguma maneira, estou fazendo a diferença na vida das pessoas. E é isso que eu acho importante, acho que isso pode justificar uma vida.
Uma das pessoas que acompanharam todo esse processo muito de perto, foi a Paula.No meu último post, falei por alto como a doença mexeu com as pessoas, mas não quis entrar no detalhe, senão o post ia virar um livro. Ela me questionou sobre isso por ter sido uma das pessoas que mais sentiu o impacto disso tudo. Assim, ela escreveu um relato que eu acho, vale a pena postar:


"Pedi permissão para a Lelinha para contar e mostrar um pouco o que impactou sua doença em mim neste último ano, e tenho certeza de que quem se deixou influenciar por esta pessoa doce e forte, parou no mínimo para rever um pouco os seus conceitos....

Hoje tenho 42 anos e no dia 21 de janeiro de 2011 estava pedindo para o médico do São Luis liberar a Lela para irmos à NY,e isso não aconteceu, depois fiquei em NY esperando e rezando para ela pegar o avião para nos encontrar, mas isso também não deu... E no domingo tive a noticia de que ela estava doente. Na mesma hora, eu chorei e liguei para uma das pessoas que eu mais confiava, que eu sabia que poderia cuidar da Lela da mesma forma ou melhor que eu... E foi exatamente isso que aconteceu!!!

Acho que vale fazer um resuminho bem breve de como eu me tornei amiga da Lela... Fui chefe dela por 2 anos, e no início só brigávamos, eu não entendia sua lógica e ela não entendia a minha.. Quando nos acertamos, nos tornamos grandes amigas, independente da relação profissional... Hoje sou até muito apegada a ela, algo que só faço com quem eu realmente amo..

Através do nosso período de trabalho, aprendi um pouco como funcionava a relação entre as mulheres armênias e toda a sua cultura, percebi que a palavra poderia estar em 2º plano e que um olhar valia muito mais que um discurso. Aprendi que atrás daquele olhar , havia uma mulher forte que utilizava mais o coração do que a razão, e que para não agredir o coração alheio se calava e guardava para si toda a sua razão e inteligência. Vale ressaltar que muitas vezes, era muito mal interpretada por este tipo de atitude.

Acredito que esta mulher maravilhosa hoje está tendo um espaço através deste BLOG para mostrar um pouco mais quem é, e o que veio fazer neste mundo... Para mim , a Leloca veio Transformar a vida das pessoas. E é com muito prazer que vou enumerar as pequenas e profundas mudanças que eu percebo:

1.Comecei a fazer uma perguntinha básica na vida: O que realmente importa na vida? Quando fazemos esta pergunta em um momento de escolha, as respostas se tornam tão verdadeiras que viraram a minha vida de ponta cabeça, pois nem todos estão querendo ou estão preparados para escolher a partir disso;

2.Vejo a própria Lelinha, se colocando com mais fluidez e deixando todos enxergarem esta alma brilhante que tem;

3.Percebe o conceito verdadeiro de família vir a tona em várias pessoas e em vários núcleos;

4.As pessoas se mostraram como elas realmente são.. Algumas se revelaram amigas e maduras para lidar com esta nova realidade e outras simplesmente se fecharam em seus mundos e não conseguiram dar um abraço ou fazer uma ligação para dar apoio a esta pessoa forte;

5.Nossa, como é lindo ver o amor das suas filhas, a Jessie e a Sté são nota 1000. Maduras, serenas e acima de tudo extremamente companheiras... E aqui vale também incluir sua outra filha a Pamela que não conheço, mas de quem só ouço coisas boas...

6.Conheço pelo menos umas 10 pessoas que sentem o prazer de ler este BLOg, simplesmente para ter o contato com a FORCA, VIDA e AMOR que a Lelinha passa...

Desculpa invadir o BLOG alheio, mas tinha dizer que mesmo esta doença ser uma droga,a forma como a Leloca esta passando está reverberando muitas coisas boas nas pessoas e que estamos aqui com ela nesta luta e abertos para as transformações, sejam elas físicas ou emocionais.

Muito obrigada por me dar esta oportunidade de crescer!!!"

A oportunidade de crescer e olhar a vida por um outro prisma requer coragem e força.
Rever conceitos exige desapego.
Conviver com a doença demanda fé.
A escolha é de cada um, todos tem seu tempo e sua hora!

Essa é a minha!
E a sua, já passou...?

Um comentário:

  1. Faz tempo que não posto nada aqui né? Acompanho todos os seus textos, mas ultimamente não estou sabendo muito o que escrever....Vc é tão inteira em tudo que escreve que não há mais nada a dizer....sua amiga descreveu muito bem as coisas que aprendeu com vc e eu acho que a missão da pessoa que tem uma doença como o câncer é exatamente essa : mudar a vida do outro....e essa missão vc vem cumprindo muito bem... FORÇA, Fé em Deus e pé na tábua....bjs

    ResponderExcluir