sábado, 31 de dezembro de 2011

O tão esperado 2012

Quando a Jessie estava no martírio do colegial e tinha que estudar, ela me dizia: "Mas Mãe, porque eu tenho que estudar se em 2012 vai todo mundo morrer??".

Não é de hoje que se fala no final do calendário Maia e na importãncia desse novo ano, mais precisamente do dia 21/12/2012. Alguns autores dizem que o mundo vai acabar,e como o ser humano adora uma tragédia, mas não gosta de ser o personagem principal dela, acredita-se também que o mundo como conhecemos vai mudar. Existe também o fato de que a Terra retornará a seu eixo original, e daí virão inúmeras transformações que o aquecimento global já está adiantando. Não quero falar mais sobre isso pois foi-se o tempo em que eu era conhecedora de assuntos desse tipo, hoje estou mais mundana do que nunca!!

A grande realidade, como eu a vejo, diga-se de passagem é que o mundo mudou. As pessoas não aceitam mais coisas que até um certo tempo eram normais, com o maltrato aos animais, o descaso com a Natureza, a fome na África... tudo aquilo que faz o ser humano ter vergonha de viver na Terra. Não sei se em 21/12 vai ter um grande tsunami, um terromoto ou uma guerra nuclear, mas de uma coisa eu duvido: que Deus em sua infinita sabedoria, tenha tido tanto trabalho com um mundinho como o nosso, com pessoas tão desavisadas como a gente pra detonar tudo com data e hora marcadas...desculpe, mas é menosprezar demais a inteligência superior que rege esse cosmos!

Enquanto isso nós aqui embaixo, fazemos de tudo pra acreditar, que um simples número possa mudar nossas vidas.
Ano Novo, vida nova!!

Eu sempre achei providencial o ano novo, quer hora melhor pra fazer planos?! : "Começar um regime, Estudar inglês, Mudar de emprego, Comprar casa nova...blá blá bla!!´"

Sonhos, sonhos e mais sonhos!!

Isso quando não tem a apelação pros santos, anjos, orixás e afins....
Pobre da Iemanjá,mandam mar adentro aquele monte de oferenda e a pobre coitada nem pode reclamar do cheiro dos perfumes e dos sabonetes!!! E a quantidade de velas que acendem pra ela? Como alguém pode dar conta de tanto pedido?? E ainda acham que um perfuminho Água de Cheiro tá de bom tamanho como forma de pagamento por aquela lista de pedidos???

Alguns preferem ir pra cama, sozinhos ou acompanhados, já que é só mais um novo ano que está chegando!

Tem os que caem na noite, nas comemorações da Paulista ou das baladas, e nem tem tempo de desejar muita coisa porque o som do DJ do momento tira a concentração até do Dalai Lama...ficam todos pulando,urrando, suando, enchendo a cara e postando suas fotos no face!

O que interessa mesmo é que o mundo dá um jeito de se divertir e de brindar o ano que chega! Famílias, amigos,namorados, todos se unem com o intuito de limpar o ano que passou ( vamos combinar que 2011 foi aniquilador!), e comemorar não só o novo ano, mas a esperança que está escondida por trás dele! E cá entre nós, quem não merece sonhar um pouco, desejar algo melhor pra si e para aqueles que ama, fazer planos, viajar na batatinha? Pelo menos nesse dia, nessa hora....o céu é o limite!

Eu nunca fui muito de festa de Ano Novo, já passei por muitas MUITO legais, já fui dormir sozinha e acompanhada, já passei por festas chatas, mas sempre achei muito mais legal o Natal!! Aquela festa que junta toda a família e que tá todo mundo feliz!! Pelo menos nas minhas famílias, do Pai e da Mãe nunca teve briga e baixaria, a gente sempre riu, brincou e se divertiu no Natal, desde que eu me conheço por gente!! E claro comeu pra caramba, família de armênio é faminta!!

Esse ano fiz a pedido das filhas e dos sobrinhos (da minha irmã, os do meu irmão são pequenos, mas assim que crescerem serão convocados. Vou ser coroada a Rainha das Tias!!!)a nossa "Ceinha" .
Um peito de peru, um arroz, uma farofa, uma torta de legumes, uma de maça ( que a Pamela fez) e só!
Foi ainda melhor que a do ano passado, dessa vez resolvemos trocar presentes, sem gastar muito, só pra brincar um pouco!
Adivinha só o que eu ganhei dos 4?
Uma estrela com o meu nome!!

É!!! Uma estrela do Global Star Registry, um site vinculado ao site da Nasa no qual você pode comprar e nomear uma estrela. Ela fica registrada em um livro no cofre da Nasa que contém o nome e a posição de todas as estrelas que foram descobertas até hoje!

A minha, Lela Djehdian, fica na constelação Ophiuchus RA 16h55m28.36s DE-06o.19'33.08".

Junto vem o certificado de registro, o desenho da posição da estrela, e o que eu achei mais legal: uma placa (tipo aquelas de soldado americano) com o nome da constelação, as coordenadas periscópias e atrás, um pequeno desenho com um strass indicando a estrela!!!
Digamos assim que pra eu achar vai ser um pouco complicado, mas que ela está lá, ela está!!

O melhor disso, foi o cartão que eles me deram, e a Stéphie escreveu. No final ela colocou: "Ainda não podemos te dar um planeta, mas agora, mais do que nunca, você ficará não só com nós, mas com todos os que te amam"

Chorei, porque um dos meus maiores desejos, era que eles soubessem que esteja onde estiver, seja lá quando for, vou estar olhando e orando por eles...e agora vou poder ser vista por todos que nesse ano, lustraram a minha luz pra que ela não se apagasse, pra que ela ficasse mais forte a cada dia e suportasse todos os percalços que estariam por vir!!

Á todos o meu MUITO OBRIGADA!!

Que em 2012 sua estrela brilhe como jamais brilhou, acabe o mundo ou não;
que seus raios iluminem ainda mais seu caminho,
que seu calor aqueça seus momentos de tristeza,
que sua beleza te dê uma única certeza: a de que você não está por aqui sem motivo, e muito menos sozinho!

Que Deus abençoe você, sua família e todos os que você ama!! Hoje, em 2012 e por toda a eternidade!!

Um comentário:

  1. De onde este povo te achou? Eu te digo: em novembro dei uma carona pra uma amiga de SP pra Ilhabela e com ela subiu no carro uma guria falante, inteligente, cativante.... E agora que eu achei teu blog, te digo que 'vou virar freguesa' e que já sei que a Sté tem (muito) a quem puxar! beijos maristela

    ResponderExcluir