sexta-feira, 7 de outubro de 2011

O dia mais importante da minha vida

Cada vez que uma pessoa morre de câncer, eu, portadora da doença me sinto como se tivessem me dado uma rasteira. Pô, o cara tá lá fazendo o tratamento, lutando, e aparentemente está ótimo, aí ele morre! Assim...puff!?

Há alguns dias atrás, vi o discurso do Steve Jobs na Stanford, e o adorei. Não conhecia muito do cidadão, mas achei que ele foi uma das pessoas que Deus pôs no mundo com uma finalidade muito específica e que cumpriu bem seu papel. Vai chegar lá em cima e ouvir: "Well done!!"

Na reportagem que li na Folha hoje, soube que ele lutava desde 2004 contra um câncer de pãncreas, que junto com o de fígado e o de pulmão é dos mais agressivos. E durou 7 anos!!!(Aí eu penso,se eu durar mais uns 2,4,10, já tá óóótimo!)

Ele dizia que viva cada dia como se fosse o último.
Pensei muito sobre isso porque viver o dia de hoje como se fosse o último pra mim é quase um ultimato. Viva bem senão, vc pode morrer!!! Já sei bem disso,e também já falei e repito:eu tenho uma previsão, mas nada impede que vc não vá antes!!

Não, pra mim isso é muito drástico, quase uma novela mexicana, não tenho saco!!
Mas eu acredito que hoje é o dia mais importante da minha vida, porque amanhã honey...sabe lá Deus o que vai rolar....

Quer ver??
Na 6af passada recebi a notícia de que uma amiga de infância mega querida tá com câncer no útero,48 anos!
Sábado, soube que a mãe de uma amiga mega querida, tá com câncer na mama, 80 anos!
Domingo, o pai de uma amiga mega querida entra no hospital, infecção generalizada, 80 anos!

Sim....shit happens!!!

Confesso que foram rasteiras demais pro meu gosto ...quando tava me levantando de uma vinha outra...fiquei muito triste.

Pô, já não tô com câncer? Não tá bom? Dava pra poupar as pessoas que eu amo?? Pois é, a banda não toca assim e I know it!

Quando eu paro pra pensar no que realmente importa na vida da gente, eu percebo que os detalhes da caminhada fazem toda a diferença e a gente não tem olhos pra ver isso. Importante é ter uma profissão, uma carreira, um filho, fazer uma viagem, ter muita grana, ter saúde, viajar?

O que realmente importa pra vc? Qual é a sua prioridade??

Planos, a gente vive fazendo,pro dia, pro mês, pro ano, pra vida toda!
Alguns dão certo, outros não, alguns mudam completamente e na maioria das vezes a gente não entende bem o porquê e acha que deve ser boicote de alguém lá em cima : "Só pode ser coisa do estagiário, deixaram ele cuidando da minha ficha no departamento de carma e olha lá o que deu!"


Não, o dia mais importante da minha vida é hoje, o meu momento mais importante é agora. Avalio o que faz a diferença na minha vida, peso prós e contras,penso e repenso! Vivo o hoje porque por mais que eu faça. o amanhã que tanto planejei pode mudar em 5 minutos!

Não vivo hoje como se fosse o último dia da minha vida, mas quando deito na cama e coloco a cabeça no travesseiro agradeço a Deus pelo dia que tive.

Porque no fundo eu sei, que por mais planos que eu faça sempre tem alguém lá em cima que sabe qual o melhor plano pra mim! E eu nem sou louca de discutir quem tá certo, ou qual o melhor..!!!

Do you??
(Você é??)

3 comentários:

  1. Oi Valéria, só uma observação :)
    Nada impede que vc vá antes ou DEPOIS da previsão. Pois como vc disse quem escreve é Deus. :)
    Continue escrevendo. Você certamente está ajudando muita gente.
    bj
    Fa

    ResponderExcluir
  2. Nossa adorei, vc é uma pessoa muito forte!!Obrigada por escrever isso estava precisando ler!!!Bjs Hellen

    ResponderExcluir