quarta-feira, 29 de junho de 2011

Voltando pra LUZ

Essas últimas semanas foram deliciosas!! Ao contrário do meu último post dessa vez eu só trago coisa boa!!
Aliás, por falar nele, queria dizer que foi o único que escrevi até agora em que recebi o menor número de comentários. das duas uma: ou as pessoas não sabem o que dizer quando te veem na chón, ou elas preferem não se manifestar pra não incentivar o hábito!!
Escrevi o post porque precisava pôr pra fora o que eu sentia, porque abri o blog pra falar o que ia dentro de mim, mesmo que não fosse o que os outros queriam ler!

Bom, mas vamos pro bom da minha vida, pra LUZ!!!

No dia 15/6 fui à consulta com a Dra FFF (freaking fucking F) com minha amiga Silvia (pra me proteger dela, sabe, seguro morreu de velho!). Estava munida do exame de sangue, tossindo (pois estava tentando sair de uma gripe) e tinha tido muitos dias de febre. Quando ela viu a contagem de plaquetas já foi logo avisando que não ia começar o novo ciclo (o 6o./ 11a. aplicação)aquele dia pois elas estavam muuito baixas (o valor de referência fica entre 140 e 500.00, o meu estava 68.000). Aí pensei que isso atrasaria todo processo e que ia demorar mais pra acabar, mas que querendo ou não, quem manda não sou eu!

Como eu estava com tosse, tive que ir ao pronto socorro tirar chapa do pulmão pra ver se não estava com pneumonia. Mas a Dra 3F logo disse que ia me deixar uma prescrição de antibiótico se eu voltasse a ter febre, e se precisasse internar ela ia me dar também uma...............

"EEEEI, INTERNAR?? Alto lá!!
Só se for num hospício, a sra está me deixando louca!!!"


Saímos de lá direto pro PS do São Luiz, já fui procurando meus conhecidos pra fazer uma social mas não vi ninguém. Depois de 3 horas fomos embora. Sem pneumonia, sem febre, sem problemas.

Por não ter feito a quimio, a semana foi mágica!! Até jantar no sábado com meus amigos eu pude, e não fiz feio!! Claro que ao chegar em casa, dei uma ajoelhadinha básica no vaso sanitário, mas pude apreciar o jantar pelo menos!!

Pausa pro humor negro: sabe que essa história de bulimia até que tem suas vantagens (pra quem gosta claro, NÃO RECOMENDO!!), porque vc aprecia uma comida deliciosa sem ficar com as calorias dela!!

A energia do corpo volta, é impressionante!É como voltar a ser eu mesma, fico mais animada, mais alegre, mais de bem da vida!!

Aí voltei com o novo exame de sangue à Dra FFF, dessa vez com a contagem de plaquetas em 230 mil, ou seja, back to chemo!! Mas ela resolveu tirar um dos 2 remédios que eu tomo, a cisplatina. Ela alegou que dado o alto nível tóxico da medicação, a partir do 6o.ciclo ele começa a atacar a medula.

WHAT?????
ATACAR A MEDULA????
Como assim.....?? Eu tomo remédio pra matar um problema e me arrumo outro pior??

Pois é, por isso mesmo a retirada da cisplatina...
Só tive tempo de perguntar se isso implicaria em algum problema maior no tratamento, mas ela me tranquilizou (sim, vc leu direito, ela me tranquilizou!!!) e disse que não.

BRIGHT SIDE (sempre tem um): ia começar a me sentir bem melhor, pois esse é o remédio que mais me prejudicava!

E não é que é mesmo??

Desde esse dia tenho vomitado menos, a cada 01 vez a cada 2 dias, e não mais 2 a 3 vezes todo dia; e tenho me sentido mais disposta, menos desanimada.

Em paralelo,comecei um tratamento com um homeopata, totalmente patrocinado pela minha irmã, que coincidentemente resolveu me obrigar a aceitar fazer o tratamento na mesma manhã em que eu ia pedir a ela o telefone do médico.
Uma amiga me disse que homeopatia é pras doenças que se curam sozinhas. É verdade mesmo, elas se curam sozinhas com a ajuda das nossas defesas naturais e que é ajudado pela força de uma medicina superior, ligada a energia que nos move! Ainda vou fazer ela se tratar com essa medicina!!

Quando estava indo pra quimio que não fiz com a Silvia,ela me disse que precisávamos voltar à igreja de N.Sra das Graças, de quem somos devotas e na qual fomos em janeiro, no mesmo dia em que fomos à de S.Judas. Uma verdadeira procissão.
Coincidência ou não, ia fazer esse pedido a ela, pois tinha começado há uns dias a novena da Santa, e queria poder ir até lá.
Agora na minha novena, não peço mais força pra continuar, peço a cura. Assim simples, porque acredito que mereço, acredito que Deus faz o que quer com quem bem entende, e pode ser que um dia, ele demita o estagiário que tomava conta do meu nome, quando me deu a ficha de câncer e resolva consertar o problema....vai saber ele volta do café antes da hora???

E assim, coincidência ou não, minhas 2 filhas arrumaram um emprego bárbaro, a cara de cada uma, em lugares super legais e estão absolutamente felizes!!

O que mais eu quero???

E pra fechar meu reservatório de boas notícias, resolvi cortar o cabelo!
Sim, cortar de verdade, aquela história de que o cabelo ia rarear, foi mal interpretada. Quando ela dizia isso, queria dizer que ele ia perder completamente o volume e cair pra caramba. Não aguento ficar recolhendo cabelo, mas te garanto de que se vc olhar pra mim, não vai ter essa impressão.
Cortamos acima do ombro....uma mudança radical pra quem usou anos a fio seu fio mais longo!

Só pra poder celebrar a volta da LUZ pra dentro das nossas vidas!!

8 comentários:

  1. Ai que bom Lela!!! Que felicidade!!! A cura virá mais rápido do que pensa!!! Muito feliz com tantas notícias boas!!! Bjs no coração, procê e suas filhotas!!! Nâna =)

    ResponderExcluir
  2. Lindo, lindo, lindo!!!!!! Vc está no caminho da sua cura! Em nome de Jesus!!!!! Estou muuuuuiiito feliz com todas essas novidades! A Cisplatina é uma bomba mesmo né? Tadinha da minha filhinha....querida tamo junto, nunca esqueça disso!!!!!! Tudo vai melhorar....até chegar o dia em que lerei um post seu dizendo: ESTOU CURADA! Um beijo gigante!

    ResponderExcluir
  3. Querida, não pude te dar um beijo no dia da ESJ mas escutei sua voz forte gritando: Joanaaaaaa
    Chegou o filme do meu casamento e te ver ali foi emocionante (de novo!) sei que vc estava em uma época com cisplatina (rs) e quero que saiba que seu esforço para estar lá tem um significado enorme por aqui.
    Que bom que está vendo a LUZ e tenho certeza que o cafézinho acabará mais cedo.Ainda vamos escrever um livro sobre você e sua garra.
    Quanto aos comentários no outro post. De blogueira para blogueira: o leitor lê, mas os comentários vão diminuindo mesmo.
    Besos, tua Esmeralda.

    ResponderExcluir
  4. Que bom te ver ou melhor te LER, você assim tão mais pra cima!!!! Adorei!!!!! beijos =)

    ResponderExcluir
  5. E acredite, a cura vai chegar, continuamos rezando para isso.

    ResponderExcluir
  6. Valéria parabéns pra vc e para as filhotas. Um beijão Fabiana

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Gostei da parte do "diritto al punto". Não adianta vc querer um sorvete e dizer: "que calor, não? bem que uma coisa gelada cairia bem..." Corremos o risco de acabar limpando geladeira ou o freezer. Comunicação que gera conhecimento que gera responsabilidade! Baci tanti, tanti!

    ResponderExcluir