segunda-feira, 30 de maio de 2011

Don't try to kill my buzz

Quando descobri que tinha câncer, me senti traída pelo meu corpo.é como cuidar de um cachorrinho desde que ele é pequeno, com todo amor e carinho, e de repente, ele te dar uma mordida no meio da cara e deformar seu rosto.

Cheguei à infeliz conclusão de que a minha médica, Dra F, tem como princípio, "cortar o barato" de seus pacientes.
Na 4af. passada, fui com a Silvia e a Regina na quimio. Foi divertidíssimo, da hora em que a gente se encontrou no carro, até a hora de se despedir. Amigas de 30 anos,fomos aos nossos casamentos, vimos filhos nascerem, divórcios acontecerem, pais falecerem e as rugas chegarem. Pra vc ter uma idéia, a Silvia é minha amiga da faculdade de Psicologia, ela namorou o Marcelo, irmão da Regina, que se casou com o Ricky (my Doc), amigo do Neto, marido da Silvia. De quebra, ela ainda me apresentou o Marcelo, com quem casei e tive as meninas.Pra todos os efeitos, eu e a Regina, sabemos bem em quem pôr a culpa quando nos pergutam porque casamos com eles rssss

Já fiz muita coisa desagradável na vida, mas nada se compara a uma sessão de quimio.
Mentira, ela é pior depois de passar em consulta com a Dra F!!
Vou mostrar o porquê pra vc não achar que é implicância minha. Nessa consulta, levei o resultado da tomografia (aquela na qual eu botei os bofes pra fora no meio do exame) pra ela poder dar seu parecer. A Silvia e a Regina, estavam sentadas na cadeira ao lado torcendo pra que o resultado fosse bom, dava pra tocar a já preparada alegria delas.

Aí, a Dra F olhou, leu, leu, olhou e falou:- É, tá igual. E eu: "Igual a que, a última ou a de janeiro???" Convenhamos, deve ter uma baita diferença nessas tomos, TEM QUE TER!!!

E ela: "Olha, tem um aumento de necroses aqui, mas o tamanho dos linfonódolos está igual ao de janeiro, ele não mudou.Tá vendo essas bolas escuras aqui (claaaro que tô vendo tuuudo), então eles já estavam aqui, não teve mudança".

Visto o contagiante humor da Dra F, minhas amigas até então encolhidas na cadeira, começaram a bradar incessantemente: "Ah, então é bom, tem necroses, algumas morreram, tá melhorando!!!"; e a Dra F: "Veja bem, isso não quer dizer que está melhorando, mas que está estável. Sabe, esse câncer é muito encardido, teria sido melhor se fosse outro"

Woooww!! Pera aí!! Se fosse outro??

E desde fu$%#ing quando a gente pode escolher o tipo de câncer que vai ter?? Cadê a fila???? E estar cheias de bolas mortas na barriga não quer dizer nada??? NADA??? Veja como vc se sente com a palavra necrose junto à sua barriga e me diga que daí não sai nada de bom!! Vai, Dra F@#$%îng Freaking F!!

E Encardido????? Como assim?? Eu sou pobre mas sou limpinha!!!!!! Que absurdo é esse???Ele é encardido?? E a Sra, é o que, então???

Imagine a cena: a Silvia e a Regina estavam pulando Carnaval enquanto a Dra F tocava a marcha fúnebre. As 2 falavam juntas sobre o quão positivo foi a doença ter parado de crescer e minha barriga estar cheia de necroses e a outra nem olhava na cara delas, e continuava dizendo que não dá pra afirmar que o tratamento tem sido bom, e que íamos ter que reavaliar a medicação depois do 8o. ciclo, já que pra esse tipo de câncer (encardido) só temos 6 linhas de tratamento. Ele não tem uma resposta brilhante, eu não esperava isso, ela me disse (e as 2 lá, desesperadas com o confete e a serpentina na mão pra comemorar as bolinhas mortas!).
Daí eu perguntei se por conta disso não tem cura, e ela disse que sim. Perguntei quanto tempo meu corpo vai aguentar fazer quimio, e ela disse não saber, que isso eu ia dizer, mas que eu aguento bem, sou forte (!!).

Quando saímos de lá, a Regina confessou não ter ido muito com a cara da médica, ela é seca, fria. A Silvia, mais cordata, tentando pôr panos quentes, dizia que não, e mudava o assunto pra morte das bolinhas assassinas.

A empolgação das meninas e da minha mãe foi um capítulo à parte. A Jessie ligou pra mim, pra Regina e pra Silvia umas 30 vezes pra confirmar o que a médica disse, a Stéphie ligou pra Pammy e pro Dódi (meus sobrinhos) pra virem em casa, ela ia fazer um macarrão pra comemorar.E fizeram os 4 a maior festa, eu e minha mãe deixamos os 4 na cozinha preparando o jantar e fomos tomar banho! Teve até brinde com Coca Cola e Mid Sugar de laranja!

Não tive coragem de dizer que em janeiro tb tinha necroses, e que talvez aquilo nem fosse tão bom sinal. Estavam todos tão empolgados com uma única boa notícia, não quis kill the buzz
. Entrei na onda e comemorei, tinha que ter algo bom nessa história toda. TEM que ter algo bom em algum momento.

Hoje fui no Ricky, levei os exames pra ele ver. Olhou daqui, olhou dali, ligou pro Sabbaga e pro médico do laboratório onde fiz o exame.
Resultado final: o fato da doença não ter avançado por si só é mais do que positivo,e pra mim hoje é uma esperança. O Ricky disse que esse tumor é muito agressivo e cresce rápido, e ele está estável. ISSO É BOM!! Volto no Sabbaga antes do 8o.ciclo acabar, pra ele me ver e dizer pa f$%^&ing Dra F o que fazer comigo.

Posso não me curar, mas ninguém por mais CRM que tenha, tem o direito de me tirar a esperança de ver minhas filhas se formarem, meus sobrinhos crescerem, minha vida acontecer. Não sei até que ponto meu corpo aguenta, mas rezo todo dia a alguém muito maior pra que me dê força pra não desistir, é só o que eu preciso! Ele nunca me deixou na mão, porque me deixria agora??

NO one has the right to kill my buzz, not now, not ever!!

3 comentários:

  1. Sem palavras, Lela.
    Você me emociona a cada dia, a cada post, a cada sorriso e luta. Estou torcendo muito para que você tenha forças e equilíbrio para seguir sempre com esperança e ótimas notícias!
    Estou aqui para o que precisar, juro.
    Admiro e gosto absurdamente de você!
    Grande beijo e fique com Deus,
    Karina

    ResponderExcluir
  2. Lellinha.....ó eu aqui de novo! ADOOOORO! Querida, o seu corpo é SEU e quem manda nele é VOCÊ! Portanto, vc VAI se curar, pq VC QUER! A Dra F. é como todas as médicas e médicos que trabalham com câncer: realista! Mesmo pq , se ela falar que vc está ótima e amanhã vc morre, sua família cai de pau nela certo? Certo! Eles tem que ser sérios e até pessimistas....o tumor da Mari tb era agressivérrimo e tinha 20% de chance de responder ao tratamento ( pensa num velório, os médicos no momento dessa notícia pareciam os parentes do defunto!) , só que Deus não criou a estatística! Mas Ele criou a gente! E Ele nos ama acima de tudo! Só ele pode decidir quem morre, quem vive! E vc vai viver! por merecimento!!!!!
    Existem 6 tipos de tratamento pra esse tipo de câncer? É tratamento pra C@$%&@@%! E é sim uma boa notícia essa meleca não ter progredido! Já vi casos de tumores triplicarem de tamanho em 3 meses! O seu ficou lá paradinho! Agora é só mudar a droga pra ele MORRER! Tanta droga nova....vai dar jeito nesse ordinário! Fé em Deus e remédio na veia! VC VAI VENCER ESSA BATALHA! Mas é no tempo de Deus tá? Fica tranquis.....força na peruca.....to aqui, sempre!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Lela, admiro muito a força e bom humor com que vc tem enfrentado o câncer. Tenho lido todos os seus posts, e rio e me emociono com todos, apesar de só ter comentado este. Vc vai sair dessa mais feliz e forte, linda e leve do que nunca, e que seja o mais breve possível!!! Beijão e abração em vc, nas suas meninas e na sua mãe.
    Nâna =)

    ResponderExcluir