segunda-feira, 6 de junho de 2011

A nova rotina

Não ter rotina nenhuma....
Sou capricorniana e amo rotina. Ter hora pra acordar, sair pro trabalho, voltar dele, almoçar, tudo programado e certo....fluindo! Amo muito tudo isso!!

Lendo alguns posts anteriores, percebi como me incomodei quando tive que ficar em casa trabalhando, pois ia me afastar dos meus amigos e sabia que isso ia me fazer sofrer. Depois de um tempo, resolvi que ia voltar pro escritório, mesmo que isso fosse arriscado por conta da minha imunidade. Não consegui fazer isso por muito tempo....tenho vergonha de dizer, mas o fato de não estar trabalhando me envergonha muito. Que fique MUITO claro que eu tenho o maior apoio do pessoal do meu trabalho, das sócias da empresa e que em momento algum fui pressionada a voltar ao trabalho.
A pressão é minha, eu sempre exigi muito de mim, talvez mais do que eu podia dar, mas que eu tinha que cumprir.

Das outras vezes, eu contava com meu corpo na empreitada, fosse a dificuldade que fosse,um pouco de descanso me poria no eixo de novo.
Agora não. Meu corpo não responde como eu preciso. Ele tem vida própria, é como se fosse um ser à parte.

Depois que faço quimio, fico 3 dias péssima. Sinto na parte superior da minha garganta um "bololô" que parece querer despencar a qualquer momento, e que vai aumentando ao longo do dia. Tenho febre, uma febrinha de quase 38, mas que vem e vai. Meu corpo dói como se tivesse sido queimado, toco nele e o sinto sensível. A região do meu pescoço fica doída, como se todos os gânglios dela estivessem inflamados. Daí pra frente, só Deus sabe como vão ser os próximos dias. A única coisa que eu quero fazer é ficar parada,sem fazer nada, quieta. Posso acordar sem ânimo, cheia dele, cansada, fraca, vomitando ou com dor de estômago,ou ótima.

E quando olho no espelho, vejo uma pessoa que eu não sou, e como eu posso querer levar essa pessoa pra fora de casa, se ela a qualquer momento, pode me largar e sair correndo pra vomitar?? Com que forças eu faço isso??

Um dia um amigo me disse que um médico amigo dele falou que meu tratamento não era agressivo o suficiente pra acabar com meu colangiocarcinoma.

Pausa pra que eu possa me recompor.

Pergunta #1: O que é agressivo pro senhor?
Pergunta #2: O que o senhor acha melhor eu fazer??
Pergunta #3: Quer trocar???

Sinceramente, não tenho mais a menor paciência pra ouvir outro médico,não contesto a boa vontade em querer me ajudar. Peço perdão se estou sendo grossa, mas se isso que eu tô passando não é efeito de um tratamento agressivo é melhor parar tudo e me deixar morrer em paz!!

Eu parei a minha vida pra me cuidar, eu larguei a minha rotina porque não tenho forças pra voltar pra ela e isso não tá dando certo??

Como vc sabe??

Meu irmão me trouxe um terço de Nossa Senhora de Fátima de uma pessoa muito especial que teve câncer e que se curou. Ela tem bem mais idade que eu(uns 80) e está ótima. Em seu bilhete ela me diz pra não desanimar que N.Senhora de Fátima é poderosa e que ela hoje está ótima!! Renovou minhas esperanças...

Toda vez em que eu desanimo, vem alguém lá de cima, por alguma mão daqui de baixo pra me lembrar que tudo passa.....isso também vai passar!!

Enquanto isso, fico aqui com o que sobrou de mim tentando reconstruir minha saúde, minhas forças e minha fé.

3 comentários:

  1. Lelinha querida do meu coração.....sempre tem um, dois, três ou quinze pra dar palpite....SEMPRE! O povo até tem boa vontade, mas o silêncio é ouro qdo não se tem nada de bom pra falar né? affff...me lembrei de um dia que estava chorando muito ( na 2ª cirurgia da Mari) e uma das médicas intensivistas, me abraçou e falou: "é a vida é assim mesmo, essas coisas acontecem" , tipo como se a mari fosse morrer sabe, nunca mais olhei na cara daquela vaca nanica! Quem ela pensa que é pra falar do que não sabe....bom, mas deixa pra lá....
    Lella, me agarrei na Nsa Senhora de Fátima e sei que foi Ela que intercedeu pela minha filha. Pq Ela é mulher, é mãe, sabe nossos sofrimentos e dores!!!! Ela já te ouviu e está pedindo ao Filho,ao Pai e ao Espírito Santo por vc! E todo esse perrengue é pra, num futuro próximo, olhar pra trás e pensar "EU CONSEGUI! EU SOU DEMAIS!" vc vai ver! Um beijo grande!!!!Tâmo junto!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Lelinha,

    Vou ser ¨Poliana", ta!! Linda, vc é muito mais que um corpo, que uma pessoa trabalhadora e que encara todos os desafios da vida.
    A cada dia que eu me aproximo mais de você, enxergo um ser iluminado, que aceita as novas rotinas chatas que o processo lhe oferece. Uma pessoa que busca força na fé, no coração e nos olhos das pessoas para enfrentar tudo isso. Uma pessoa que é "gente" um adjetivo estranho que para mim significa alguémn que busca integração entre mente, alma e coração e fé...
    Queridoca, tamu juntooooo...

    ResponderExcluir
  3. Minha querida,
    Coloque para fora o que você sente, isso mesmo!!!!!!! Agora não desanime , é difícil mas lute !!! Tenha raiva, ódio. Mas não esqueça a sua alegria que você tem. Escute o que você quiser.
    Lembre-se " We are The World".
    Quando o Médico ou outra pessoa começar no no blá blá, coloque o óculos escuros e toque piano,,,E foda-se o mundo!!!!!!!!

    ResponderExcluir