quinta-feira, 14 de abril de 2011

Pra morrer basta estar vivo!

Meu Pai sempre dizia essa frase quando alguém morria ele não via uma explicação plausível pra aquela morte, ele simplificava da melhor maneira possível. E ele tinha razão,essa é a única certeza da vida, e a única coisa pra qual ninguém está totalmente preparado.

Há umas 2 semanas atrás, ia acontecer um churrasco na casa do Cesana com o pessoal da Mooca, amigos de infância. Somos em uns 15, só 3 mulheres, e dos quais 2 estão mal de saúde, eu e o Toninho. Ele é um cara animado, engraçadíssimo, que já teve 2x câncer e que hoje está fazendo 3x por semana hemodiálise. Assim que soube disso, mandei um e-mail pra ele me solidarizando e contando do meu câncer; adoro o Toninho, é bom ter amigos que te conhecem desde pequena, vc se sente em casa qdo está com eles.

No dia do churras,um sábado, a Cris me liga logo cedo já que eu não posso dirigir e ela ia me levar. Achei que íamos combinar tudo, quando ela disse: "Bella, vc está sabendo?!" Esse tom funesto está diretamente ligado a...alguém morreu! Como na comissão de frente só tem 2 pessoas, e eu não morri, deduzi que o Toninho tinha nos deixado. Mas falei com ele essa semana! Estávamos pelo facebook combinando o churras e o cara morre?!!
Aí a Cris me conta que tinha sido o Rubinho, um aneurisma perto do coração. Ele estava na padaria com os amigos, caiu desmaiado, foi levado ao hospital e morreu. Deixou mulher e 2 filhos adolescentes.

Mudança de planos, íamos pro velório.

Cada um que chegava, inconformado pela situação se juntava pra tentar dividir o espanto. Aí o Toninho veio e disse que achou que eu tivesse morrido (nada mais justo).Chegamos à conclusão de que ele empurrou o Rubinho!! Fizemos piada disso durante o velório e avisamos a todos pra se cuidarem, pois alguém, que não nós, seria o próximo!!

Humor negro....sem dúvida, mas o que fazer quando a morte te pega desprevenido? Como aliviar o choque?! Quem disse que rir é falta de respeito sempre?!

Esse final de semana estava voltando da praia com a minha mãe e quase sofremos um acidente. Estávamos na Carvalho Pinto, chovia muuuito, ela pegou uma poça de água e foi parar na valeta entre as 2 pistas, o carro rodou enquanto ela gritava desesperada, e finalmente parou a 50m de um córrego.Olhei pra ela preocupada, minha mãe é cardíaca achei que teria um treco. Ela estava assustada, mas bem, disquei o 190 e de repente surge do nada um policial (não acreditei na eficiência, tinha acabado de discar!). Veio com uma jaqueta da polícia e a identificação na mão pra que ficássemos tranquilas. Tirou o carro do buraco ( estava intacto) onde estávamos e o colocou na pista. Ele caiu do céu, agradeci em todas as línguas que falo, a ele e aos que o acompanhavam. Mais ninguém parou.
Voltei dirigindo, com um braço e meio mesmo, não podia deixar minha mãe, no estado em que estava depois desse susto assumir a direção.Mais uma vez, Deus me mostrou que mesmo no pior momento, ele me põe no colo!!

Ela me disse: "Filha, a gente preocupada com seu câncer, já imaginou se acontece alguma coisa pior???"

Já...porque shit happens e pra morrer basta estar vivo!!

Mas vamos combinar (se vc me permite,mais um pouco de humor negro) ia ser hilário todo mundo esperando que eu morresse de câncer e um acidente de carro me levasse!!!

5 comentários:

  1. Acho que o Toninho iria em "cana", afinal é o primeiro suspeito no caso de uma sabotagem automobilística rsrsrs - perfect!

    ResponderExcluir
  2. LELA.....carácas cunha!!! Voce é demais sabia! Eu sempre te admirei...mas a maneira como voce está levando este P... susto ...é de se aplaudir. Porque P... sustos todos nós levamos....é a vida né...rsrs...mas levar com este humor todo...só voce. Nossa tenho que ler seu blog como se fosse a Biblia pra parar de encanar com cada P... susto que os medicos me dão e que me fazem ficar asfixiando feito retardada durante a noite.....rsrsr ( sabe como é ...canceriana alem de carente é dramatica e somatiza tudo que ouve...rsrsr). Lé...comentei só este mas li todos e realmente...VOCE É D+ de linda e poderosa! mesmo sendo frágil como todos seriam diante de um P...susto! beijussss ti amo (Claudia Santaniello)

    ResponderExcluir
  3. We are the world We are the children
    pausa para o sorriso ( falso)
    balanço da cabeça(falso)

    ResponderExcluir
  4. Lela,
    Acredite que Deus sabe o que faz, e vc. tem muita coisa para realizar.

    ResponderExcluir